Fabricação própria

Entrega para todo o Brasil

Entre em contato diretamente com a fábrica, peça uma cotação:

O tecido Piquet PA Ecológico PET é um material que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado sustentável. Feito a partir de garrafas PET recicladas, este tecido apresenta diversas vantagens ambientais, sociais e econômicas.

O Piquet PA Ecológico PET utiliza um material que, de outra forma, seria descartado no meio ambiente e levaria séculos para se decompor. Ao reciclar as garrafas PET, é possível reduzir a quantidade de plástico que polui rios, mares e solos, e ainda reduzir a extração de matérias-primas virgens, como o petróleo.

Sendo mais sustentável do que tecidos convencionais, o Piquet PA Ecológico PET apresenta menor impacto ambiental em todas as etapas de sua produção. O processo de fabricação deste tecido utiliza menos água e energia do que a produção de tecidos de algodão ou poliéster, por exemplo, reduzindo a pegada hídrica e de carbono.

Do ponto de vista social, a produção do Piquet PA Ecológico PET também pode trazer benefícios para as comunidades envolvidas. A reciclagem de garrafas PET pode gerar renda para catadores de materiais recicláveis. Além disso, o uso de materiais reciclados pode ajudar a reduzir a dependência de matérias-primas importadas, contribuindo para o desenvolvimento local.

Por todas essas razões, o tecido Piquet PA Ecológico PET vem se consolidando como uma opção cada vez mais interessante para a indústria da moda sustentável. Seja do ponto de vista ambiental, social ou econômico.

Quais as vantagens do Poliéster PET em uniformes?

O poliéster PET é um tipo de polímero termoplástico amplamente utilizado na indústria têxtil para a produção de tecidos. Ele é feito a partir da reciclagem de garrafas PET e, por isso, é considerado um material sustentável. Abaixo, listamos algumas das vantagens do poliéster PET na produção de uniformes:

Durabilidade: o poliéster PET é um material resistente e durável, o que faz com que as roupas produzidas com ele tenham uma vida útil mais longa. Ele também é resistente a amassados e rugas, o que facilita a manutenção e conservação das peças.

Secagem rápida: o poliéster PET tem a capacidade de absorver menos água do que outros materiais, o que faz com que as roupas produzidas com ele sequem mais rapidamente após a lavagem.

Fácil de cuidar: as roupas produzidas com poliéster PET são fáceis de lavar e cuidar, pois não precisam ser passadas com ferro com tanta frequência quanto roupas de outros materiais.

Conforto: o poliéster PET é um material leve e macio ao toque, o que faz com que as roupas produzidas com ele sejam confortáveis para o uso diário.

O poliéster PET apresenta diversas vantagens na produção de uniformes personalizados, desde sua durabilidade até sua versatilidade e sustentabilidade. Por isso, ele vem se tornando cada vez mais popular nas empresas, como uma alternativa consciente e responsável aos tecidos convencionais.

A Vision Uniformes é uma empresa especializada na fabricação de uniformes profissionais em Piquet PA PET para diversos segmentos, como saúde, segurança, hotelaria, indústria e comércio. Somos uma empresa que preza muito pela sustentabilidade, utilizando materiais e processos que minimizam o impacto ambiental de sua produção.

Conte com nossa equipe de profissionais experientes e capacitados para orientar você na escolha dos melhores uniformes para suas necessidades, considerando fatores como a atividade exercida, clima e acabamentos. Faça agora mesmo um orçamento sem compromisso.